Grupo Curare de Permacultura

Grupo Curare de Permacultura


Short description of your place and practices

O Grupo Curare de Permacultura é um coletivo formado em Botucatu (cidade no interior de São Paulo) por amigos e amigas que estudaram juntos na UNESP (Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"), provenientes dos cursos de Biologia, Nutrição e Agronomia. Depois de um período de atuação no interior da universidade, o grupo criou suas próprias asas e vem atuando em Botucatu e em outras cidades do estado de São Paulo.
Nosso maior objetivo é trabalhar a favor da popularização da Permacultura – considerando o contexto de difícil acesso aos cursos e discussões às pessoas de baixa renda e participantes de movimentos sociais / ambientais. Assim, temos organizado Cursos de Desgin em Permacultura (PDC) anuais, em Botucatu, a valores mais acessíveis.
Além disso, buscamos uma aproximação com movimentos sociais, grupos de agroecologia e outras vertentes que atuam a favor de uma sociedade equilibrada ecologicamente e socialmente justa.
Além dos PDCs, temos como atividades a realização de visitas guiadas em Permacultura no Sítio Beira Serra (Botucatu), organização de cursos e oficinas práticas, exposição de tecnologias sustentáveis em feiras e outros eventos e realização de atividades em educação ambiental.

Site: www.grupocurare.com.br
Facebook: www.facebook.com/grupocuraredepermacultura
Telefone/Whatsapp: (19) 98250-4502/ (19) 98337-9607
E-mail: [email protected]

Country

Brazil

Responsible for information

André Santachiara Fossaluza